Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Bordado de uma Colcha.


Tem coisas que são consideradas antigas,..velhas, arcaicas não é mesmo?. Eu devo ter algo muito forte ligado com tais coisas. Hje ganhei de minha sogra uma colcha bordada por ela enquanto ainda era moça...do tipo donzela, que esperava o marido,..naquelas noites depois de um dia cheio de trabalho na roça, ela vinha pra bordar a luz da lamparina como "guardo de enxoval".
Eu pude ficar a imaginar tal cena,..o romantismo daquele sonho, e quem dera guarda-la até os dias de hje para que seus filhos e netos pudessem apreciar tal trabalho em tanto esmero. È de uma delicadeza que me pus a pensar sobre:.

"Não´a letra de uma musica de uma colcha de retalho, é uma vida...e nesta vida vamos guardando em nossas colchas, as esperanças ..as desesperanças, o fardo, a dor, o lamento, o lamúrio..o choro o riso improvisado..a passagem..a morte,enfim"


A vida é realmente esta constância que nos ataca em furia louca,..descometidos saimos por aí ente nossas asneiras, sem pensar no que é mais magico, e que nosso tempo tbem passara , o que guardaremos enfim aos nossos filhos e aos nossos netos?... " A colcha bordada".
E no desatino do dia a dia, da correria de tentar ser alguem na vida..vencer em méritos, as vezes nem para nosso bem prazer, ..muitas vezes pra se dizer "ser".. E PASSAMOS PELA VIDA ..sem bordar a nossa própria colcha.... profundo nao é mesmo?.
Sempre há tempo pra tecer os primeiros teares...a começar por acalmar-se e ver o belo mais da vida.
Bjos.
Cacau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!